Em 2018 a M. Dias Branco – empresa líder no mercado de massas e biscoitos do Brasil e top 10 no mercado mundial – promoveu a primeira edição de seu programa de conexão com startups, o Germinar.

Assessorado pela Innoscience o programa foi estruturado em sete desafios: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com a equipe e novos negócios.

Após a inscrição por meio da plataforma Startse, startups seguiram por um rigoroso funil.

Entre as 178 inscritas, 31 foram selecionadas para o Pitch Day e apresentaram suas soluções para gestores e diretores da M. Dias Branco.

14 seguiram para a fase de Imersão e, por uma semana, trabalharam em conjunto com a M. Dias Branco na estruturação de projetos pilotos minimamente viáveis. Nesta etapa, foi utilizado um framework de aprendizagem de pilotos, forma menos ameaçadora de testar uma inovação.

11 projetos foram aprovados e executados na fase Piloto.

Após análise criteriosa dos resultados alcançados e considerando a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e conhecimento técnico, 8 startups foram selecionadas para oportunidades de negócio atualmente em desenvolvimento.

Saiba como inovar com BioinFood.