São Paulo, dezembro de 2022 – Na quinta-feira, 8 de dezembro, o Sebrae for Startups anunciou o Prêmio Startups do Futuro, que reconheceu as 100 startups científicas (deep techs) com alto potencial de crescimento e maior potencial de gerar impactos sociais e econômicos no futuro.

Realizado pelo Sebrae for Startups e executado pela Wylinka, um dos objetivos é reconhecer e mostrar a força do setor de inovação científica e tecnológica, colocando em destaque as potências de hoje.

A realização do prêmio resultou ainda no mapeamento das startups de base científica e tecnológica do Estado de São Paulo. O ebook já disponível, explica o que é o Prêmio Startups do Futuro, apresenta o perfil das Startups Científicas de São Paulo, aquelas premiadas e as áreas que foram subdivididas.

Por meio de uma chamada pública, indicação via escritórios regionais do Sebrae-SP, do ecossistema de inovação e pelo mapeamento ativo realizado pela Wylinka e pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP (PGT), foram mapeadas 531 startups com potencial de participação no prêmio.

103 Startups foram premiadas, entre elas a BIOinFOOD na categoria Biotecnologia.

Angélica Gomes, Gleidson Teixeira (co-founder) e Maria Augusta representaram a BIOinFOOD no evento de premiação.

Fundada em setembro de 2018, a BIOinFOOD é tem como propósito promover e potencializar a inovação com a indústria e gerar valor por meio do desenvolvimento personalizado de leveduras. 

Possui infraestrutura própria de P&D instalada no ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos/Campinas), escopo do “Acordo de Parceria para P&D&I” firmado em setembro de 2020. Foi apoiada pela FAPESP (PIPEs Fase 1 e 2; 2018 a 2022) e FINEP (2021), captando recursos de subvenção destinados exclusivamente às atividades de P&D. Interage com a indústria desde 2018, com destaque para projetos em colaboração nos setores de panificação, biocombustíveis e bebidas.

Entre em contato e saiba como podemos inovar juntos!