Conexão, visibilidade e mentoria: essa é a entrega de valor que o InovAtiva Brasil gera aos empreendedores e startups aceleradas.

Nos próximos 4 meses, 137 startups aprovadas no ciclo 2020.1 passarão por um processo de aceleração online. Esta jornada incluirá mentorias individuais, coletivas e especializadas; treinamento de pitch; atividades digitais; e o acesso a webinars exclusivos.  

Focada no desenvolvimento de leveduras personalizadas para as indústrias de panificação, nutrição animal, bebidas, entre outras, a BioinFood será uma das aceleradas.

“Esperamos refinar nosso modelo negócios para reinventar o mercado de leveduras”, destaca Gleidson Teixeira, co-founder da startup.

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia (à época, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.

A partir do terceiro ciclo, no início de 2015, a Fundação CERTI, foi selecionada para operacionalizar o programa, trazendo sua experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups brasileiras e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.

Em 2016, o programa ganhou maior capilaridade nas ações pelo país através da co-realização Ministério da Economia e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa tem como principais números:

+ 10.000 projetos submetidos

+ 2.000 startups treinadas

+ 1.000 startups aceleradas

+ 30.000 empreendedores impactados

Saiba mais sobre o InovAtiva Brasil e acelere junto com a BioinFood!